CESAR LIMA SHOW - Assessoria e Negócios: “Lula” é o assunto mais comentado mundialmente no Twitter

MEUS SITES E BLOGS

segunda-feira, 7 de março de 2016

“Lula” é o assunto mais comentado mundialmente no Twitter

Foto: Ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva
A palavra “Lula” alcançou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no mundo pelo Twitter, na tarde desta sexta-feira (4), após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser alvo das ações da 24ª fase da Lava Jato.
A Polícia Federal cumpriu mandados de condução coercitiva contra o petista (quando o investigado é levado para depor e depois liberado), além de buscas e apreensões em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP).


Partidários do PT e apoiadores do ex-presidente chegaram a fazer uma campanha massiva nas redes sociais para criticar a detenção provisória do ex-presidente, com a hashtag #LulaPresoPolítico.
“#LulaPresoPolítico. Não podemos deixar barato. Precisamos todos reagir. Agora!”, dizia o PT em seu perfil oficial, @ptbrasil. O tuíte já foi apagado. Outras hashtags lançadas pelo partido foram #LulaEstamosComVocê, #SomosLula e #PovoComLula.
Outros termos que chegaram a alcançar os “Trending Topics” do Twitter relacionados ao assunto foram #Golpe, #HouseOfCards, Petrobras e Congonhas –este último é o aeroporto para onde o ex-presidente foi levado pela Polícia Federal nesta manhã.
A hashtag #Golpe foi mais usada do que a hashtag #Aletheia, nome da 24ª fase da Operação Lava Jato focada no ex-presidente, segundo o site Trends24. Isso pode ser notado como um reflexo da polarização política que a notícia causou na internet.
Os internautas aliados do partido acusam a PF de tentarem dar um golpe de Estado. O próprio perfil oficial do PT, com seu líder Rui Falcão, reagiu à prisão coercitiva de Lula e disse que haverá consequências. Rep. Uol.